O ex-governador Zeca do PT declarou, nesta segunda-feira (02), que o presidente regional do PSD, ex-suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, “jogou no lixo” a chance de o PSD “vingar” em Mato Grosso do Sul ao abandonar a oposição para se juntar aos governistas na disputa pelo comando da Prefeitura de Campo Grande.

“O Antonio João jogou no lixo o início puro de um partido que tinha tudo para vingar”, disse, agora pouco, em entrevista coletiva na qual o PT oficializou a “dobradinha” do deputado federal Vander Loubet com o deputado estadual Cabo Almi na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital.

Zeca ainda sugeriu a possibilidade de a atitude de Antonio João ter sido uma reação ao apoio do grupo do senador Delcídio do Amaral (PT) a reeleição da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), em detrimento da candidatura do vereador Ângelo Guerreiro (PSD). “Prefiro acreditar que foi uma resposta ao Delcídio”, comentou.

O fato é que no final das contas o grupo do senador foi derrotado e o PT firmou aliança com o PSD em Três Lagoas, terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Dias depois, no entanto, Antonio João deixou o discurso aguerrido de oposição de lado para se aliar aos governistas em Campo Grande.

Tudo acertado na pescaria

Ao contrário de Zeca, o deputado federal Antonio Carlos Biffi, coordenador da campanha de Vander, não manifestou surpresa com a atitude de Antonio João. Para ele, tudo foi acertado em pescaria que reuniu o presidente do PSD, o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

“Desde a fatídica foto da pescaria acho que estava tudo acertado (o apoio do Antonio João a Edson Giroto)”, disse Biffi, se referindo ao flagra do jornal Midiamax do retorno do três da pescaria, no início de março deste ano.