O elenco do Águia Negra retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (27) após o recesso de Natal e com novidade. Antes da folga, a diretoria do clube acertou a contratação do zagueiro Alex Lima junto ao XV de Piracicaba-SP, seu último clube, e volta a recompor o sistema defensivo após a saída de Fraque.

Nos próximos dias outro nome deve ser anunciado, agora para o gol, posição ocupada, por enquanto, apenas por Edmar e Doni. Alex Baiano como é mais conhecido, tem 25 anos, 1,93m e tem no currículo a conquista do Campeonato Baiano pelo Bahia de Feira de Santana em 2011.

O jogador se junta ao campeão André Luís, Marcelo Neiva, Paulo Tocantins, que também atua como zagueiro, e à Leandro Portugal, jogador da base do clube, na luta por uma vaga no time titular. “Precisávamos não apenas repor a saída do Franque, mas repor com qualidade e acredito que conseguimos isso com a chegada do Alex”, elogiou o técnico Cláudio Roberto.

Amistosos

Neste início, a preocupação maior do treinador será de dar à equipe entrosamento e padrão tático para a estreia no Campeonato Estadual. Para isso, outros três amistosos já estão na agenda do clube. Nos dois primeiros, vitória sobre o Bonitto por 5 a 1 e derrota para o Cene por 3 a 1.

O próximo jogo acontece no domingo (30) contra o time de Nova Alvorada que neste ano conseguiu acesso à Série B em 2013. Depois enfrenta o Londrina no dia 6 de janeiro e o Comercial no dia 11, os dois jogos no Estádio Ninho da Águia.

A estreia no Campeonato Estadual 2013 será no dia 20 de janeiro, às 16h. Embora essa partida deva acontecer no Estádio Chavinha, na tabela oficial da competição ainda está marcada para o Estádio Douradão. Após folgar na segunda rodada, o Águia Negra faz o primeiro jogo em casa, no dia 27 de janeiro, às 17h, contra o Ivinhema.