Vettel não esconde frustração após domínio e abandono no GP da Europa
O alemão Sebastian Vettel admitiu estar frustrado com o abandono no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo. Até o momento da quebra de sua Red Bull, o piloto era dominante na prova disputada em Valência e aparecia como principal favorito à vitória. Largando da pole position, Vettel não demorou a abrir vantagem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O alemão Sebastian Vettel admitiu estar frustrado com o abandono no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo. Até o momento da quebra de sua Red Bull, o piloto era dominante na prova disputada em Valência e aparecia como principal favorito à vitória.
Largando da pole position, Vettel não demorou a abrir vantagem muito confortável sobre seus concorrentes. A frente era tanta que ele chegou a parar nos boxes para trocar pneus e voltar à pista sem ser ameaçado. Um acidente na 28ª volta, no entanto, fez com que o safety car entrasse na pista e reagrupasse os carros. Uma volta após a relargada, sua Red Bull quebrou e o espanhol Fernando Alonso assumiu a ponta para liderar até a vitória.
“É uma pena, mas não podemos fazer nada agora. Acho que naquele ponto estava bem claro que estávamos muito rápidos e estava muito feliz com o carro. Tínhamos o ritmo e estávamos muito, muito rápidos hoje”, disse Vettel. “Fiquei surpreso, estava realmente bom”.
Segundo o piloto alemão, o motor de seu carro parou de funcionar sem maiores explicações e o time terá que investigar as causas do problema. Na sexta-feira, o australiano Mark Webber, seu companheiro na Red Bull, também sofreu com problemas no propulsor.
Vettel demonstrou toda sua irritação após deixar o carro em Valência. Com raiva por conta do problema, ele arremessou suas luvas para longe e voltou desolado para os boxes da equipe.
“Não tinha nada que pudéssemos ter feito melhor hoje, é confiabilidade. Nós trabalhamos todos no limite, assim como o carro. É uma pena, mas gosto de pensar que até aquele ponto tínhamos feito tudo certo: pit stops perfeitos, largada perfeita, corrida perfeita. Acho que todo mundo podia ver o que ia acontecer”, avaliou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.