Vettel não esconde frustração após domínio e abandono no GP da Europa

O alemão Sebastian Vettel admitiu estar frustrado com o abandono no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo. Até o momento da quebra de sua Red Bull, o piloto era dominante na prova disputada em Valência e aparecia como principal favorito à vitória. Largando da pole position, Vettel não demorou a abrir vantagem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O alemão Sebastian Vettel admitiu estar frustrado com o abandono no Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1, neste domingo. Até o momento da quebra de sua Red Bull, o piloto era dominante na prova disputada em Valência e aparecia como principal favorito à vitória.

Largando da pole position, Vettel não demorou a abrir vantagem muito confortável sobre seus concorrentes. A frente era tanta que ele chegou a parar nos boxes para trocar pneus e voltar à pista sem ser ameaçado. Um acidente na 28ª volta, no entanto, fez com que o safety car entrasse na pista e reagrupasse os carros. Uma volta após a relargada, sua Red Bull quebrou e o espanhol Fernando Alonso assumiu a ponta para liderar até a vitória.

“É uma pena, mas não podemos fazer nada agora. Acho que naquele ponto estava bem claro que estávamos muito rápidos e estava muito feliz com o carro. Tínhamos o ritmo e estávamos muito, muito rápidos hoje”, disse Vettel. “Fiquei surpreso, estava realmente bom”.

Segundo o piloto alemão, o motor de seu carro parou de funcionar sem maiores explicações e o time terá que investigar as causas do problema. Na sexta-feira, o australiano Mark Webber, seu companheiro na Red Bull, também sofreu com problemas no propulsor.

Vettel demonstrou toda sua irritação após deixar o carro em Valência. Com raiva por conta do problema, ele arremessou suas luvas para longe e voltou desolado para os boxes da equipe.

“Não tinha nada que pudéssemos ter feito melhor hoje, é confiabilidade. Nós trabalhamos todos no limite, assim como o carro. É uma pena, mas gosto de pensar que até aquele ponto tínhamos feito tudo certo: pit stops perfeitos, largada perfeita, corrida perfeita. Acho que todo mundo podia ver o que ia acontecer”, avaliou.

 

Conteúdos relacionados