Cinco veículos foram apreendidos na noite desta sexta-feira (20), por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), em Itaquiraí, cidade distante 402 quilômetros de Campo Grande, com 13.500 pacotes caixas de cigarro.

Pararam na barreira da polícia um Fiat Palio, conduzido por E.C.S, 38 anos, e o passageiro G.F.M, 25 anos, um Fiat Uno, conduzido por A.C.S, 38 anos, um Corsa Classic Life, conduzido por J.F.S, 33 anos, todos moradores de Itaquiraí. Com estes veículos foram apreendidos um total de 13.230 pacotes.

Já os condutores de uma Kombi e de um caminhão VW 790 S abandonaram os veículos em uma estrada vicinal ao avistarem o bloqueio policial e fugiram, não sendo possível identificá-los. Com eles, foram apreendidos 270 pacotes, totalizando a quantia de 13.500.

Questionados pelos policiais, os ocupantes do Palio e do Corsa, os quais continham rádios transceptores ocultados no painel dos referidos veículos, disseram que faziam a fiscalização da estrada (batedores).

Diante dos fatos, os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com os veículos e os materiais apreendidos até a Delegacia de Policia Federal de Naviraí, para as providências cabíveis.