Geral

Uruguai declara ‘alerta vermelho’ para temporais nesta madrugada

A Direção Nacional de Meteorologia do Uruguai declarou alerta vermelho para a possibilidade de fortes temporais na próxima madrugada. O nível é o mais alto seguido pelo serviço de prevenção de desastres no país e começou a valer no início da noite de hoje. Ao jornal El País, as autoridades alertam para até 200 mm […]

Arquivo Publicado em 20/12/2012, às 01h10

None

A Direção Nacional de Meteorologia do Uruguai declarou alerta vermelho para a possibilidade de fortes temporais na próxima madrugada. O nível é o mais alto seguido pelo serviço de prevenção de desastres no país e começou a valer no início da noite de hoje. Ao jornal El País, as autoridades alertam para até 200 mm de chuva em algumas localidades, podendo ocorrer precipitação de granizo e ventos de até 120 km/h.

No último domingo, um forte temporal com ventos de 160 km/h matou três pessoas no Uruguai. Uma das vítimas só foi encontrada nesta quarta-feira na cidade de Paysandú. Em Salto, uma árvore caiu sobre uma casa, matou uma mulher e deixou o pai dele, um senhor de 92 anos, gravemente ferido. Ele morreu hoje no hospital.

Por causa do alerta vermelho, o Ballet Nacional del Sodre cancelou uma apresentação que estava marcada para a noite de hoje em Montevidéu.

Jornal Midiamax