Universitários revoltados protestam contra prefeito de Bataguassu
A decisão do prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes de cancelar contrato com empresas de ônibus que faz o transporte de universitários às cidades de Três Lagoas, Presidente Epitácio e Presidente Prudente causou revolta na classe universitária do município. A prefeitura alega falta de recursos para cumprir os contratos, enquanto os acadêmicos acusam o prefeito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A decisão do prefeito de Bataguassu, João Carlos Lemes de cancelar contrato com empresas de ônibus que faz o transporte de universitários às cidades de Três Lagoas, Presidente Epitácio e Presidente Prudente causou revolta na classe universitária do município. A prefeitura alega falta de recursos para cumprir os contratos, enquanto os acadêmicos acusam o prefeito de fazer retaliação, já que o candidato apoiado por ele perdeu a eleição.
Diante da atitude do chefe do executivo municipal, os alunos promoveram na tarde de segunda-feira (29) uma passeata pelas ruas do centro da cidade, carregando faixas e cartazes com frase de protesto contra a medida da prefeitura.
Depois de percorrerem várias ruas da cidade, os manifestantes entraram no plenário da Câmara Municipal para acompanhar a sessão. No momento, estava sendo votada uma Moção de Repúdio, proposta pelos vereadores Pastor Alessandro (PSB), Regina Dovale (PSDB), Meire Bonfim (DEM) contra o prefeito João Carlos pela decisão, considerada arbitrária pelos parlamentares do município.
Segundo noticiou o site Cidades na Web, a vereadora, Regina Dovale considerou a atitude de João Carlos como um ato covarde. “Em nenhum momento ele pensou nos universitários, onde muitos deles vão perder o ano e até cancelar as suas matriculas”. Desta forma, foi exigido o cumprimento do combinado entre as partes.
Na tarde desta terça-feira (30), uma comissão formada pelos universitários foi recebida pelo prefeito que manteve a decisão alegando falta de recursos. Os universitários por sua vez, vão recorrer à justiça para contra a medida do executivo. Enquanto isso, quem quiser comparecer às aulas, deverá fazer por conta própria.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Raimundo permite que Bia faça estágio na agência: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Ricardo tem as roupas roubadas em Santana do Agreste: Resumo Tieta, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Justino confessa a Pepa que passou seus bens para os filhos: Resumo Cabocla, capítulo do dia 11/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (11)
Câmeras corporais de São Paulo não atendem especificação do STF
A análise de Edler cita a possibilidade de se fazerem aditivos ao contrato
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.