O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande unidade 1 promove nesta quinta-feira (1º/11), a partir das 19h, debate com os candidatos que concorrem à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul. O evento, destinado aos acadêmicos, será realizado no teatro da unidade, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires. A entrada é franca.

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da Anhanguera, Jane Mari Paim, o objetivo do debate é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias para a próxima administração da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul. “Todos os candidatos terão as mesmas condições de tempo para exposição de ideais e projetos”, explica.

O debate será dividido em cinco blocos, começando pela apresentação dos candidatos; círculo fechado de perguntas com tema livre; perguntas da plenária; Círculo fechado de perguntas com temas definidos e considerações finais. A mediação do debate será feita pelo jornalista Tatá Marques e a coordenação do evento está a cargo das professoras Jane Marí Paim e Isa Marques, além do acadêmico Rafael Rodrigues.

Concorrem à presidência da OAB/MS Alexandre Bastos, da chapa “Renova Ordem”, Júlio César Souza Rodrigues, da chapa “OAB Forte e Presente” e Marco Túlio, da chapa “Restabelecendo a Ordem”. Os candidatos pleiteiam a gestão da OAB/MS no triênio 2013/2015.