A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul realiza no mês de novembro o curso “Elaboração de Planos de Capacitação”, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As inscrições estão abertas para servidores municipais, estaduais e federais e podem ser feitas até hoje (30).

O curso é recomendado para coordenadores da área de recursos humanos e técnicos do setor de capacitação de pessoas que já tenham participado de outros dois oferecidos pela Escola de Governo: “Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências” e “Gestão por Competências”. A carga horária é de 32 horas e as aulas serão realizadas no período de 19 a 22 de novembro.

Entre os objetivos do curso está capacitar o participante para analisar conceitos e principais enfoques na área de aprendizagem no trabalho; descrever as etapas de estruturação do plano de capacitação e desenvolvimento; identificar as relações de interdependência entre a aprendizagem, a competência e o desempenho, e outros.

Durante o treinamento, serão abordados temas variados como aprendizagem formal e informal no trabalho; a importância do mapeamento de competências para o diagnóstico de necessidade de aprendizagem; o planejamento no nível organizacional e instrucional e avaliação de resultados de eventos de capacitação e desenvolvimento.

Como participar

Além de se inscrever no site da Enap (www.enap.gov.br), o interessado precisa comunicar o coordenador de capacitação do órgão onde trabalha ou de sua cidade, no caso dos servidores municipais, que encaminhará a relação dos inscritos à Escola de Governo até a data limite para inscrições.

Mais informações, entre em contato com a Escola de Governo pelo telefone (67) 3321-6100 ou pelo site www.escolagov.ms.gov.br .