O Conselho de Ensino e Graduação, vinculado à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul aprovou, nesta terça-feira, 18 de setembro, dois calendários diferentes para a reposição de aulas na UFMS: um para os campi que já encerraram o primeiro semestre letivo e outro para os que não encerraram, como é o caso do Campus do Pantanal, em Corumbá.

Não haverá aumento na carga horária de cada curso, mas aqueles que trazem em sua grade curricular o sábado como dia letivo, terão aulas nesses dias.

Os acadêmicos dos 13 cursos oferecidos no Campus do Pantanal voltarão às aulas nesta quinta-feira, 20 de setembro, visando concluir até o dia 10 de outubro, as atividades do primeiro semestre.

Entre os dias 16 e 17 de outubro, período de rematrícula online e a presencial é nos dias 18 e 19, com a confirmação da rematrícula. O segundo semestre começa em 22 de outubro, seguindo até o dia 20 de dezembro. Entre os dias 22 de dezembro de 2012 e 06 de janeiro de 2013, ocorrerá o recesso acadêmico. A continuidade do segundo semestre acontece a partir de 07 de janeiro.

O ano letivo de 2012 será concluído apenas no dia 16 de março de 2013, cumprindo 200 dias letivos, como determina a legislação. Já o ano letivo de 2013 tem previsão para começar no dia 1º de abril.