Um rapaz, de 19 anos e dois menores, um de 16 e outro de 13 anos invadiram o pátio do DETRAN, furtaram três motocicletas e atearam fogo no restante das motos apreendidas no local, na madrugada desse domingo (22) em Mundo Novo, extremo sul do Estado.

De acordo com o SIG (Serviço de Investigação Geral) da Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, os acusados romperam a tela de proteção do pátio do órgão estadual, adentraram no local, retiraram três motocicletas que estavam apreendidas, uma Honda Pop 100cc, uma Honda Titan 125cc e uma motocicleta modelo importado, marca Verucci Circuit e atearam fogo em parte das motocicletas que estavam recolhidas no local.

Ao tomar conhecimento da ação criminosa a equipe de investigação passou a atuar no caso e em pouco tempo identificou e deteve os autores e recuperou as motos furtadas.

Segundo o SIG, duas das motocicletas furtadas, a Honda Pop e a Verucci Circuit, estavam na residência de um dos autores, Rogério Alves dos Reis, de 19 anos. Já a motocicleta Honda Titan estava na residência do adolescente de 16 anos.

Todos os acusados de envolvimento na ação criminosa foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo.

De acordo com a polícia, Rogério Alves foi autuado em flagrante e está preso na cadeia pública local à disposição da Justiça.

Já os menores, após ser lavrado o Auto de Apuração de Ato Infracional, foram entregues aos responsáveis legais. Eles vão responder em liberdade pelo ato praticado.