Treinamento via internet para mesários de MS já está em andamento

O treinamento-piloto de mesários via internet, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento e, atualmente, conta com 250 inscritos das cidades de Terenos, Nioaque, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Coronel Sapucaia, Coxim, Campo Grande, Amambaí, Anastácio, Aquidauana e Batayporã. Os mesários que ainda não se inscreveram no treinamento podem parti…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treinamento-piloto de mesários via internet, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já está em andamento e, atualmente, conta com 250 inscritos das cidades de Terenos, Nioaque, Miranda, Dourados, Dois Irmãos do Buriti, Coronel Sapucaia, Coxim, Campo Grande, Amambaí, Anastácio, Aquidauana e Batayporã.

Os mesários que ainda não se inscreveram no treinamento podem participar até o dia 06 de outubro. A expectativa é que, até esta data, 413 mesários sejam treinados. Além de MS, os estados de Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina e Rio Grande do Sul também realizam o treinamento, totalizando o número de 14 mil mesários.

O projeto é destinado somente aos mesários que não são convocados para o treinamento presencial. O objetivo é avaliar a aceitação e possível ampliação desta modalidade de treinamento para momentos eleitorais futuros e, ainda, contribuir com a melhoria da qualidade do atendimento nas seções eleitorais, no dia da eleição.

De acordo com o TSE, ao final do curso, cada participante responderá a um questionário de avaliação quanto ao curso. As informações serão utilizadas de forma a melhorar os próximos treinamentos. O treinamento está acessível por meio do Canal do Mesário.

Conteúdos relacionados