A diretora-geral do TRE-MS, Letânia Ferraz de Brito Coutinho, informou que a foto dos candidatos, quando acionados seus números corretamente, devem aparecer na tela. Para ela a possibilidade de não ter qualquer imagem não existe, uma vez que tudo é checado anteriormente.

Mais de 50 eleitores de Douradina denunciaram irregularidade nas urnas durante votação no domingo (7). Segundo eles, ao digitar os dois números dos candidatos a prefeito e os cinco para vereador, as fotos não estavam aparecendo. Indignados, eles montaram um documento, encaminhado pela eleitora Jovenilda Felix à OAB, pedindo providências sobre o caso.

Questionada sobre o caso, Letânia confirmou que a denúncia foi protocolizada na corregedoria do TRE, mas ainda não há informações sobre o andamento da apuração dos fatos. Uma das possibilidades seria de que como a ordem de votação era primeiro para vereador e depois para prefeito, os eleitores teriam clicado o número de prefeito na janela de vereador e com isso realizado voto na legenda. Dessa forma, a foto não apareceria.

Confrontados com a possibilidade, os eleitores negam. “Eu votei na minha vereadora e não apareceu a foto. Corrigi e votei de novo e nada. O mesário insistiu que eu que tava errando. Ai desisti e votei só pra prefeito. Um monte de gente estava reclamando na minha seção”, afirmou José Machado Marinho.

O eleitor Valdemir Barroquiel também afirma que não errou na hora do voto. “Votei pra minha candidata a vereadora e na hora que eu digitei o número para prefeito não apareceu a foto, ficou branca a tela. Votou mas não apareceu. Isso não pode estar certo”, declarou.