Uma criança de 5 anos, morreu durante uma recreação esportiva, na quadra da Escola Municipal Artur Tavares de Melo, em Maracaju (162 km de Campo Grande) nesta terça-feira (18).

Evellyn Laura Medina Teixeira foi atingida na cabeça, pelo travessão de um gol de futsal, no momento em que brincava de pular corda por volta de 8h. Ainda foi feita uma reanimação, porém ela morreu no local.

A corda estava amarrada na trave superior do gol, que não é preso ao chão e caiu. O corpo da menina está sendo velado desde às 11h, na Capela Pax Maracaju. A polícia também investiga, se o gol não foi derrubado pelo vento, já que ventava muito no momento.

Segundo o delegado, Rodrigo Sperancin Lopes, o professor Edilson dos Santos Gonçalves, estava como responsável pelo momento de lazer dos estudantes. “Ele estava atendendo uma criança do outro lado da quadra, quando aconteceu o acidente”, conta o delegado.

A Polícia agora abre um inquérito para apontar se existe alguma responsabilidade, em relação ao acidente fatal ocorrido com a criança.