A Operação Cidadania, desencadeada pela Polícia Federal, já atendeu três ocorrências de irregularidades eleitorais na manhã deste domingo (7) em Corumbá. Boca de urna, tumulto em seção eleitoral e transporte irregular de eleitores estão entre os atos detectados pelos agentes federais que atuam na fiscalização na cidade.

O delegado titular da Polícia Federal, Alexandre Nascimento, disse ao Diário que os policiais já detectaram um caso de ‘boca de urna’ em uma seção eleitoral da cidade. A PF também teve de intervir em uma confusão causada por um eleitor que insistia em votar junto com a esposa, o que não é permitido pela Lei Eleitoral.

A operação também prendeu um condutor que supostamente estava fazendo transporte irregular de passageiros. A ocorrência aconteceu na rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino. Em todos os casos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.

Na noite de sexta-feira, os agentes já haviam prendido o motorista de uma van, de propriedade de um candidato a vereador, na BR-262, no posto Lampião Aceso. De acordo com o delegado Nascimento, o motorista estava trazendo entre 10 e 12 pessoas que moram em Campo Grande para votar em Corumbá.

Outros quatro veículos foram fiscalizados, mas não ficou comprovado “cabalmente” o transporte irregular. Quem tiver denúncias, pode ligar para a Polícia Federal no telefone 3234-7800.