Terceiro menor bebê do mundo deixa o hospital nos EUA
Enquanto usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) sofrem para conseguir atendimento médico ou vagas em Hospitais Públicos no Brasil, o avanço na tecnologia e na medicina dos Estados Unidos mostraram eficiência mais uma vez. O bebê, que teoricamente é o terceiro menor do mundo a sobreviver, deixou o hospital de Los Angeles nesse final de semana, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) sofrem para conseguir atendimento médico ou vagas em Hospitais Públicos no Brasil, o avanço na tecnologia e na medicina dos Estados Unidos mostraram eficiência mais uma vez. O bebê, que teoricamente é o terceiro menor do mundo a sobreviver, deixou o hospital de Los Angeles nesse final de semana, onde ficou internado por cinco meses, informaram os médicos.
Melinda Star Guido, que nasceu em agosto de 2011, com 16 semanas de antecipação e ‘pesando apenas 270 gramas’ – menos que uma lata de refrigerante -, passou cinco meses internada numa unidade de cuidados intensivos neonatal.
Depois da luta e de esperar tanto tempo pela recuperação do pequeno bebê, a mãe, Haydee Ibarra, de 22 anos, saiu muito feliz do hospital. “Estou tão emocionada por finalmente poder levar meu bebê para casa”.
Melinda é o terceiro menor bebê do mundo que consegue sobreviver, segundo dados do Global Birth Register (Registro Global de Nascimentos) citados por funcionários da saúde do condado de Los Angeles.
Até mesmo aqueles que trabalhavam no caso da criança, diante de tanta tecnologia, não tinham certeza que conseguiriam salvar a vida de Melinda.
O dr. Rangasamy Ramanathan, chefe do Centro Médico LA County-USC, afirmou inicialmente que não estava seguro sobre a capacidade da menina sobreviver. Mas no final, o depoimento do profissional de saúde emocionou mais gente ainda.
“Isso não acontece todos os dias. Em meus 30 anos aqui… esta é a primeira vez que fomos capazes de dar alta a um bebê que pesava menos de 300 gramas”, falou Ramanathan.
É, com certeza, essa é uma mais que uma prova que onde há investimentos na saúde, há sim possibilidade de salvar vidas, inclusive de um bebê que nasceu prematuro e com menos de 300 gramas.
Com informações da Agência Internacional- AFP
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.