Geral

Tarifa de telefone vai ficar mais barata depois do carnaval

As ligações de telefones fixos para celulares ficarão 10,78% mais baratas.  A determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que passa a valer depois do carnaval pode reduzir também os custos das ligações entre aparelhos móveis de diferentes empresas. Com isso, até a inflação de 2012 poderá ser um pouco menor. A medida foi aprovada […]

Arquivo Publicado em 26/01/2012, às 17h52

None

As ligações de telefones fixos para celulares ficarão 10,78% mais baratas.  A determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que passa a valer depois do carnaval pode reduzir também os custos das ligações entre aparelhos móveis de diferentes empresas. Com isso, até a inflação de 2012 poderá ser um pouco menor.


A medida foi aprovada pela Anatel em outubro do ano passado, mas uma liminar obtida na Justiça pela Oi/Telemar impedia a agência reguladora de homologar a decisão, o que só ocorreu na noite da última terça-feira (24).


A redução – que, na verdade, se refere à tarifa de interconexão, uma espécie de pedágio que as empresas pagam pelo uso das redes das operadoras de telefonia móvel – só será aplicada nas chamadas a partir do dia 24 de fevereiro.


Segundo avaliação do vice-presidente da Anatel, Jarbas Valente, o menor custo das chamadas de telefones fixos para celulares este ano deve impactar em 0,05 ponto porcentual o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).


(Com informações do Gazeta de Alagoas)

Jornal Midiamax