Tanque explode e mata trabalhador em pátio de posto em Campo Grande
Homem ia cortar reservatório desativado de combustível com o uso de maçarico. Ao que tudo indica houve uma combustão do fogo com o gás que estava no recipiente.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Homem ia cortar reservatório desativado de combustível com o uso de maçarico. Ao que tudo indica houve uma combustão do fogo com o gás que estava no recipiente.
José Oliveira da Silva foi vítima de acidente de trabalho, nesse sábado, 24 de novembro. Ele se preparava para abrir um tanque reservatório de combustíveis que estava vazio no pátio do Posto Platinão, na BR-163, em Campo Grande, quando houve uma explosão, porém sem fogo.
Ao que tudo indica, no momento que José Oliveira foi cortar a tampa do tanque usando um maçarico houve uma combustão da junção de oxigênio fornecido por cilindro e gás que estava no recipiente. O corpo da vítima ficou destruído no pátio do posto, inclusive com partes em vários locais num raio de até 15 metros.
No pátio do posto, além do tanque que José iria cortar, existem vários outros espalhados. Para efetuar este tipo de trabalho primeiro é preciso esvaziar todo gás que está no tanque, fazer um teste com um aparelho denominado explosímetro e só então começar o trabalho com o maçarico.
Aparentemente o tanque que ia ser cortado pela vítima não foi verificado com o equipamento. Ao colocar o maçarico houve a violenta explosão. O motorista do caminhão que servia oxigênio para o trabalho estava dentro da cabine e foi lançado para fora. Ele foi levado para uma unidade de saúde da Capital. Trabalhadores e caminhoneiros que estavam no setor de manutenção do posto sentiram um tremor no momento da explosão.
A delegada plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga, Gabriela Stanile disse que foi feito em levantamento de toda a área envolvida no acidente para montar o inquérito que será tocado na 4ª DP. De acordo com ela itens como a aferição ou não do tanque e a legalidade dos mesmos estarem no pátio serão levados em conta.
Não foi revelado se José Oliveira mora em Campo Grande. No posto Platinão é que ele não tinha vínculo com eles. Era de uma empresa terceirizada.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.