Um ex-policial militar foi executado na tarde deste domingo em um bar de Guarulhos, na Grande São Paulo, após ser alvejado por quatro homens armados que passaram pelo local a bordo de um automóvel. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 17h30, em um estabelecimento no bairro de Itapegica. As vítimas foram socorridas ao Complexo Hospitalar Padre Bento. O ex-PM não teve a identidade divulgada. O caso foi registrado no 2º DP (Vila Galvão).

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 96 policiais foram assassinados no Estado, segundo balanço oficial da PM. Desse total, 19 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.