Sony investirá US$ 997 mi para elevar produção de sensores

A Sony informou nesta sexta-feira que gastará 80 bilhões de ienes (997 milhões de dólares) para elevar a produção de sensores de imagem como parte de sua estratégia para ampliar os ganhos do segmento de imagens digitais. A Sony, que registrou um prejuízo recorde no ano terminado em 31 de março, disse que completará em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sony informou nesta sexta-feira que gastará 80 bilhões de ienes (997 milhões de dólares) para elevar a produção de sensores de imagem como parte de sua estratégia para ampliar os ganhos do segmento de imagens digitais.

A Sony, que registrou um prejuízo recorde no ano terminado em 31 de março, disse que completará em setembro de 2013 o investimento em sua fábrica de sensores de imagem CMOS, localizada em Nagasaki, sul do Japão, e metade do dinheiro será gasto durante o atual período de negócios.

A produção da fábrica será de 60 mil wafers (materiais semicondutores) por mês uma vez estabelecidas novas linhas de produção, disse a empresa. Estes materiais serão vendidos a fabricantes de smartphones e tablets e também serão utilizados nos próprios produtos da Sony.

Com sua unidade de televisores prejudicada pela fraca demanda e intensa concorrência de rivais estrangeiros como a Samsung Electronics, a companhia busca maneiras de elevar a receita e os lucros em outras divisões.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados