Som da Concha retorna neste domingo com Jennifer Magnética e Retorno Comum
Os timbres e a pegada do rock das bandas Retorno Comum e Jennifer Magnética reabrem o projeto Som da Concha no próximo domingo (29). Os shows começam às 18h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas. Criado em Ponta Porã em 2010, o Retorno Comum iniciou sua trajetória […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os timbres e a pegada do rock das bandas Retorno Comum e Jennifer Magnética reabrem o projeto Som da Concha no próximo domingo (29). Os shows começam às 18h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.
Criado em Ponta Porã em 2010, o Retorno Comum iniciou sua trajetória com um show em Dourados. Após vários encontros e reencontros dos integrantes, o grupo estabeleceu a formação atual: Marlon Monteiro na voz e violão; Skeeter na guitarra; Maicon Augusto no baixo; Carlos Oliveira na guitarra e Jhoy na bateria.
A gravação de “Um pouco de todos nós”, primeira música de trabalho do grupo, iniciou uma nova fase. A composição ficou entre as mais tocadas nas rádios de Ponta Porã.
Recentemente a banda participou do Festival da Primavera, do festival Som da Fronteira e de shows em entidades filantrópicas em Ponta Porã, além de casas noturnas em toda a região da fronteira Brasil Paraguai.
Abusando do indie-rock que navega entre diferentes influências, Jennifer Magnética é formada por Diogo Zarate (bateria), Jean Stringheta (guitarra) e Rodrigo Faleiros (baixo). O som cheio de virtuosismo é a marca do trio nascido em Campo Grande.
Com três álbuns gravados, Jennifer Magnética apresenta maturidade musical para apostar cada vez mais em arranjos enérgicos. “O Verdadeiro Underground”, última gravação da banda, recebeu recursos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FMIC). Os discos anteriores são “Placenta”, de 2007 e o EP “Licopeno”, de 2008.
Som da Concha
O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados.
Em cinco anos de existência o Som da Concha contou com a participação de 168 atrações e público superior a 54 mil pessoas. O palco da Concha Acústica recebeu cerca de 900 músicos em todos estes anos, fortalecendo a música produzida em Mato Grosso do Sul.
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2031. A entrada para os shows é franca.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.