Som da Concha apresenta chocorrock do Gobstopper e clássicos dos Beatles Maníacos
O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, leva neste domingo (20) ao palco da Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas o “chocorrock” sarcástico da banda Gobstopper e os clássicos da principal banda do mundo interpretados pelos Beatles Maníacos. Os shows começam a partir das 17h30, com entrada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O projeto Som da Concha, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, leva neste domingo (20) ao palco da Concha Acústica do Parque das Nações Indígenas o “chocorrock” sarcástico da banda Gobstopper e os clássicos da principal banda do mundo interpretados pelos Beatles Maníacos. Os shows começam a partir das 17h30, com entrada franca.
Com quase cinco anos, a banda Gobstopper se apóia em carisma e talento. A escolha é por melodias doces – o chamado chocorrock, como apelidam os próprios músicos – que por muitas vezes camuflam letras envenenadas de sarcasmo.
Demonstração de maturidade musical combinada com experimentações despretensiosas, mas certeiras, a Gobstopper é uma boa dica para ouvidos delicados e corações inquietos. A banda é formada pelo vocalista Elizeu Jr, o baixista Marcel Papel e o baterista Leco Plaça.
Idealizada em 2002 pelo multi-instrumentista Miguel Tatton, a banda Beatles Maníacos resgata a memória do quarteto de Liverpool. É formada por Sérgio “Cabelo” (guitarra/violão/voz), Eloy Paulucci (guitarra/voz), João Mendes (baixo/gaita/voz) e Miguelito Tatton (bateria/ voz).
O aspecto visual é um dos pontos fortes do grupo em suas apresentações, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.
O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. No show são apresentadas as canções mais conhecidas dos Beatles, interpretadas das formas mais fieis possíveis, mantendo-se os arranjos originais.
Som da Concha
O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS e prevê apresentação de shows em domingos alternados.
A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Outras informações pelo telefone (67) 3314-2030. A entrada para os shows é franca.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.