A Secretaria de Estado de Assistência Social e de Trabalho (Setas) divulgou o Calendário de Pagamento 2012/2013 para o programa Vale-Renda. O cronograma serve para todo o Estado e obedece a uma ordem alfabética: o dia do pagamento é relacionado à inicial do nome do titular do cartão.

O primeiro pagamento do cronograma, que começa a vigorar em fevereiro com valor de R$ 155, vai ser realizado de acordo com a inicial do nome do beneficiário. As pessoas cujas iniciais vão de A a D, vão receber no dia 15; já os de E a K recebem dia 16; os de L e M, recebem dia 17 e os de N a Z recebem dia 20. Poderá haver  diferença na data de recebimento de acordo com o mês, como consta em tabela abaixo.
     
O pagamento do Vale Renda é feito via banco, sendo que cada beneficiário abriu uma conta e recebeu um cartão para ter acesso ao benefício. O governo do Estado transfere os recursos na conta do beneficiário, por meio de cartões do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O dinheiro pode ser sacado ou utilizado diretamente nos pontos comerciais.
    
O programa tem como principal objetivo resgatar a cidadania, incluindo as famílias em programas educacionais, de saúde, geração de renda e qualificação profissional. Para ter direito ao benefício, o interessado tem que ter renda de até meio salário mínimo por integrante na família, além de residir no Estado há dois anos.
    
Confira o Calendário de Pagamento 2012/2013 do programa Vale-Renda.