A obra será a 1ª a contar com uma sala de aula, além de amplo estacionamento para receber as unidades móveis

O Sesi inicia nesta segunda-feira (6) as obras da Biblioteca da Indústria do Conhecimento em Cassilândia acertada em maio deste ano com a Prefeitura Municipal durante visita ao município. Com previsão de serem concluídas em três meses, as obras da 31ª unidade edificada em 27 municípios do Estado incluem, pela primeira vez, uma sala de aula para os cursos da modalidade EaD (Educação a Distância) do Programa de Educação Continuada do Sesi, bem como dos cursos a distância do Senai, além de um estacionamento amplo para receber as unidades móveis do Sesi e Senai.

Segundo o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento está sendo construída em área localizada na Avenida Juracy esquina com a Rua Pedro Pereira de Souza, no Bairro Santa Isabel, doada pela Prefeitura de Angélica. “O prefeito Carlos Augusto da Silva fez a doação do terreno durante a visita que fizemos em maio deste ano à cidade”, informou, completando que a unidade já vem climatizada e com 10 computadores com acesso à Internet, além de acervo de 1,6 mil livros e dezenas de DVDs e CDs.

O coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio Da Cas Neto, acrescenta que a área total do terreno é de 2 mil metros quadrados, enquanto a área construída será de 114,75 metros quadrados. O superintendente do Sesi, Michael Gorski, destacou que a construção da biblioteca em Cassilândia significa a democratização do conhecimento. “Essa unidade da Indústria do Conhecimento terá uma área maior, justamente por conta do espaço para os treinamentos e oferecimento dos cursos da modalidade de EaD do Sesi e do Senai”, completou.

O prefeito de Cassilândia, Carlos Augusto da Silva, declarou que a construção de uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi é um marco para a cidade. “A chegada das ações do Sistema Fiems ao nosso município demonstram que já estamos incluídos no roteiro das indústrias que desejam se instalar no Estado. Só temos a agradecer a todos os que se empenharam em tornar tudo isso uma realidade”, reforçou.