O SENAC Campo Grande, integrante do Sistema Fecomércio/MS, está com inscrições abertas para diversos cursos na área de informática e um de fotografia, para quem pretende aprender ou se especializar na arte de reprodução de imagens. O curso de Fotografia Digital com Câmera Reflex, com início dia 06 de outubro, vai proporcionar ao aluno conhecimentos para executar serviço fotográfico, utilizando câmeras fotográficas tipo reflex para produzir fotografias de qualidade e usufruindo o melhor do equipamento.

O curso tem 24 horas e para participar é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo e cursos de Operador de Computador e de Fotografia Digital ou conhecimentos equivalentes.

Na área de informática as opções são os cursos de: Especialista em Excel – Com 114 horas-aulas e início dia 15 de outubro, o curso vai aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado para utilizar as principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos, elaboração de planilhas avançadas, com recursos de matemática financeira. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 16 anos, possuir pelo menos o 8º ano do ensino fundamental, além de ter feito o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

Excel Avançado – Com início dia 16 de outubro e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

Modelagem 3D com AutoCAD – O curso ensina a desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação. O profissional pode atuar de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos.

As aulas têm início dia 08 de outubro e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D para iniciantes ou conhecimentos equivalentes.

Outra opção é aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp, no curso que tem início dia 22 de outubro. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260 ou no site: www.ms.senac.br.