Geral

Semana da Pátria ensina civismo e patriotismo aos alunos em Dourados

Nesta manhã de terça-feira (4), estão sendo realizadas as comemorações oficiais da Semana da Pátria em Dourados, nas escolas municipais Professor Álvaro Brandão, que fica no bairro Jardim Canaã I, e Professor Ruy Gomes, na Vila São Pedro. Esta programação iniciou na cidade na sexta-feira (31), e visa ensinar os alunos da Rede Municipal de Ensino o significado […]

Arquivo Publicado em 04/09/2012, às 10h34

None

Nesta manhã de terça-feira (4), estão sendo realizadas as comemorações oficiais da Semana da Pátria em Dourados, nas escolas municipais Professor Álvaro Brandão, que fica no bairro Jardim Canaã I, e Professor Ruy Gomes, na Vila São Pedro.


Esta programação iniciou na cidade na sexta-feira (31), e visa ensinar os alunos da Rede Municipal de Ensino o significado das palavras civismo e patriotismo. As atividades realizadas nas escolas nesta semana são voltadas especialmente ao Hino Nacional e hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Dourados.


Na quarta-feira (5), às 7h30, a Hora Cívica será realizada na Praça do Cinquentenário e na quinta-feira (6,) às 13h30, na Escola Municipal Laudemira Coutinho de Melo, no Jardim Santa Maria.


Já no feriado nacional da Independência, sexta-feira ( 7), às 7h30, acontece o hasteamento do Pavilhão Nacional da Tropa, e em seguida, o desfile cívico. No final do desfile acontece o ritual de extinção da Chama da Pátria, na Praça Antônio João.


“É a união das escolas voltadas ao patriotismo. As atividades cívicas ensinam desde cedo a importância da Pátria e do povo brasileiro para os nossos alunos,” disse o secretário municipal de Educação Walteir Betoni.

Jornal Midiamax