A Secretaria de Saúde de Dourados realiza nesta quinta-feira (2), das 8h às 17h, a Ação Compartilhada no Jardim Colibri. O trabalho concentrado na Unidade de Saúde Bem-Te-Vi. Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde vão prestar atendimento na unidade e nas residências.
Serão desenvolvidos trabalhos de controle vetorial, sobretudo combate à leishmaniose e o mosquito transmissor da dengue, com bloqueio químico e mecânico, além da eliminação de depósitos de larvas.
Também serão feitas ações de vigilância e prevenção à violência doméstica e sexual, vacinação, aplicação da legislação sanitária, ações de divulgação da importância da prevenção ao DST/Aids, busca precoce de possíveis portadores de tuberculose e vistorias nas escolas e estabelecimentos comerciais.
Os profissionais da saúde também vão atender denúncias da população, bem como abordar pessoas com vistas à prevenção de doenças e realizar trabalhos com grupos na região.
Vão participar os departamentos de Vigilância Sanitária, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Núcleo de Imunização, Núcleo de Vigilância Epidemiológica, Centro de Referência Municipal da Tuberculose e Hanseníase, Centro Regional de Saúde do Trabalhador, Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais e ESF (Estratégias de Saúde da Família).