São Paulo de 92 bate “Carrossel Caipira” em festa para Osmar Santos
A torcida de Mogi Mirim não comprou a ideia e a homenagem promovida a Osmar Santos contou com um diminuto público neste sábado. Mesmo com o descaso dos torcedores, o “Pai da Matéria” recebeu os cumprimentos dos presentes e empolgou os ex-jogadores divididos entre o São Paulo campeão do mundo em 1992 e o célebre […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A torcida de Mogi Mirim não comprou a ideia e a homenagem promovida a Osmar Santos contou com um diminuto público neste sábado. Mesmo com o descaso dos torcedores, o “Pai da Matéria” recebeu os cumprimentos dos presentes e empolgou os ex-jogadores divididos entre o São Paulo campeão do mundo em 1992 e o célebre Carrossel Caipira do Mogi Mirim. A festa em si ficou completa ao término da partida, vencida pelo time tricolor por 3 a 0.
O jogo preliminar foi disputado por um time composto por jornalistas esportivos e outro formado por artistas. Os cronistas levaram a melhor e aplicaram uma sonora goleada por 12 a 3. As ausências sentidas no evento foram o cantor Thiaguinho, que alegou uma contusão, e a banda adolescente Restart. Os músicos confundiram a localização do estádio Romildão e viajaram até a cidade de Mogi das Cruzes.
Já a principal atração do dia ficou marcada pelo entrosamento presente entre os ex-jogadores do histórico time são-paulino. Autor dos dois gols que garantiram a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Japão, e o consequente título mundial de 1992, Raí foi ovacionado nas arquibancadas e retribuiu o carinho com um gol no primeiro tempo do confronto.
O ídolo tricolor precisou ir embora durante o intervalo e deixou a entrega de uma placa comemorativa a Osmar Santos sob a responsabilidade de Vadão. O técnico foi o idealizador do Carrossel Caipira do Mogi Mirim e assistiu ao duelo do banco de reservas. A sua presença, contudo, não incentivou os seus antigos comandados, que sofreram mais dois gols de Sidney Lobo e Pavão.
“É muito satisfatório ver esse time em campo novamente. Eu posso dizer que ninguém esperava ser lembrado 20 anos depois. E não é uma homenagem do Mogi Mirim, mas sim do futebol brasileiro. Depois de 20 anos as pessoas ainda comentam sobre os jogadores e comissão técnica. É bom saber que marcamos história no futebol brasileiro”, discursou o lisonjeado treinador.
Além de nomes que marcaram época nas duas equipes, o evento deste sábado trouxe a Mogi Mirim ídolos de outros clubes paulistas. Ademir da Guia e Tonhão foram dois ex-jogadores que aceitaram o convite para prestigiar Osmar Santos. Em contrapartida, o presidente do clube, Rivaldo, não pôde confirmar presença devido a uma viagem pessoal para a Espanha.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.