Geral

Santos comemora um século com jogo de veteranos

O jogo dos veteranos do Santos, parte das festividades do centenário do clube nesta manha de sábado(14), na Vila Belmiro, foi marcado por curiosidades. Entre os anunciados por um auto-falante, “homônimos” de Zagallo e Zico marcaram presença. Além da ausência de todos os integrantes do chamado ataque do século: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. […]

Arquivo Publicado em 14/04/2012, às 16h48

None

O jogo dos veteranos do Santos, parte das festividades do centenário do clube nesta manha de sábado(14), na Vila Belmiro, foi marcado por curiosidades. Entre os anunciados por um auto-falante, “homônimos” de Zagallo e Zico marcaram presença.


Além da ausência de todos os integrantes do chamado ataque do século: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. “O Zagallo jogou na base do Santos e o Zico na Portuguesa (Santista)”, lembrou Clodoaldo. Na partida, marcaram presença Alberto, ex-centroavante do time de 2002, Clodoaldo, Abel, Jamelli, Marcelo Passos, Manoel Maria e outros.


O jogo terminou 3 a 2 para o Santos de listrado. Lima prestigiou o evento, mas não atuou. O clube ainda recrutou 10 torcedores presentes em arquibancadas para completar na formação das equipes. “Estamos aqui para festejar esta data maravilhosa, da história linda que o Santos escreveu”, afirmou Clodoaldo, ao parabenizar o clube que completa 100 anos no dia 14 de abril de 2012.


Seguido do jogo dos veteranos santistas, o time titular principal é esperado para partida comemorativa contra 100 crianças, denominado como “nós contra rapa”. Posteriormente, as festividades seguem na praia do Gonzaga, uma das principais de Santos, com a contagem regressiva para o centenário, comemorado oficialmente às 14h. Também está previsto a apresentação de alguns shows, o principal deles é o da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

Jornal Midiamax