Na busca por novos reforços para a próxima temporada, o Santos não tem apenas o meio-campo como prioridade na hora de contratar. Tanto para a diretoria do Peixe quanto para o técnico Muricy Ramalho, a equipe também necessita de mais um centroavante, para disputar posição com André. Neste sentido, os nomes que surgem com mais força no momento são: Willian José, do São Paulo, e Bruno Mineiro, da Portuguesa.

O primeiro tem seu vínculo se encerrando com o São Paulo neste fim de ano e, como o Tricolor Paulista não demonstrou interesse em segurá-lo no Morumbi, os santistas negociam com o empresário do jogador, o argentino Gustavo Arribas. O agente tem bom relacionamento com a cúpula alvinegra e um acerto pode acontecer em breve.

Willian José, que irá completar 21 anos de idade na próxima sexta-feira, foi relevado pelo Grêmio-SP em 2009. O avante se destacou na temporada seguinte pelo time do Interior Paulista e, em janeiro de 2011, fechou com o São Paulo. Os seus direitos econômicos estão presos ao Deportivo Maldonado (Uruguai).Outro atacante na mira, Bruno Mineiro tem seu contrato de empréstimo com a Portuguesa próximo do fim. Cedido pelo Atlético-PR, dono de seus direitos federativos, o centroavante se destacou na atual edição do Campeonato Brasileiro, onde marcou 14 gols até o momento. O Santos tem observado Bruno Mineiro de perto e já está negociado com o Furacão a sua contratação.

Sem confirmar nomes, como é de praxe também por parte da direção santista, Muricy admitiu a necessidade de mais um camisa 9 no grupo para o ano que vem. “A cada semana vão surgir nomes e nós não vamos confirmar nada. Não adianta eu falar, pode atrapalhar as negociações. Vocês (jornalistas) fazem o trabalho de vocês, de vez em quando passam perto, às vezes passam longe. Agora, claro que é sempre importante contar com um cara que põe a bola para dentro (do gol). Um centroavante goleador é sempre bem-vindo”, analisou.

Além de Willian José e Bruno Mineiro, o atacante Roger, da Ponte Preta, que acumula passagens sem muito brilho com as camisas de São Paulo e Palmeiras, também é uma alternativa cogitada nos bastidores do clube praiano, para a posição.