Sancionada lei que autoriza free shops na região de fronteira
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (10) a lei que autoriza instalação de lojas francas, conhecidas como free shops, em cidades fronteiriças. De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), a lei representa vitória da economia dos 28 municípios alcançados pela medida em todo o país. Em Mato Grosso do Sul, serão beneficiados Bela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (10) a lei que autoriza instalação de lojas francas, conhecidas como free shops, em cidades fronteiriças.
De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), a lei representa vitória da economia dos 28 municípios alcançados pela medida em todo o país.
Em Mato Grosso do Sul, serão beneficiados Bela Vista, Corumbá, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.
“São cidades com comércio pouco desenvolvido. Essa medida poderá gerar não só riqueza nessas localidades, como empregos diretos e indiretos”, avalia.
As isenções tributárias para as lojas francas serão definidas pelo Ministério da Fazenda e as mercadorias poderão ter procedência nacional ou estrangeira.
Os benefícios tributários, de acordo com Moka, só serão concedidos aos turistas em visita ao Brasil e o pagamento das mercadorias poderá ser em moeda nacional ou estrangeira.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.