Sem muito tempo para repercutir o agitado clássico mineiro desse domingo no empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, o Cruzeiro já começa a se preparar para o início do returno do Campeonato Brasileiro. O time celeste vai a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, na próxima quarta-feira, às 22h (Brasília), no Serra Dourada.

O técnico Celso Roth tem dois desfalques certos: o volante Leandro Guerreiro, que foi expulso, e o zagueiro Mateus, que recebeu terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante celeste irá ganhar três reforços que voltam após cumprirem suspensões. São eles: o volante Charles, o meia Souza e o atacante Wellington Paulista. O departamento médico ainda irá reavaliar as contusões de outros quatro atletas nesta segunda-feira. O atacante Fabinho, sofreu uma entorse no joelho esquerdo ainda no primeiro tempo do clássico mineiro, e o volante Éverton, foi substituido após reclamar de dores na coxa direita. Além das duas baixas da última rodada, Celso Roth ainda espera pela recuperação do zagueiro Victorino e do lateral-direito Ceará, que foram vetados da última rodada.

As constantes mudanças na escalação viraram rotina do Cruzeiro durante o primeiro turno no Brasileirão. Quem sabe essa seja uma das explicações para campanha irregular do time no torneio. Satisfeito com desempenho da equipe no clássico, Celso Roth confia em evolução na segunda parte do campeonato.

“Vamos ver se conseguimos iniciar um segundo turno mais equilibrado. Porque a partida em Goiânia é mais jogada, o campo é grande. Nós ainda estamos em uma situação de desequilíbrio. Precisamos melhorar tática e, principalmente, tecnicamente. Mas o Cruzeiro está evoluindo. Pelos nossos desequilíbrios, ainda estamos lutando na parte de cima da tabela”, explica o treinador.

Os jogadores do Cruzeiro se reapresentam nesta segunda-feira à tarde na Toca da Raposa 2. A viagem para Goiânia está prevista para esta terça-feira à tarde.