Geral

Rio Grande do Sul receberá mais 200 mil doses da vacina contra gripe H1N1

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal. Ainda não sabe, porém, a data que as doses chegam. A remessa é oriunda de outros Estados, de acordo com a secretaria. A confirmação do envio […]

Arquivo Publicado em 18/07/2012, às 16h55

None

A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta quarta-feira que o Estado vai receber 200 mil novas vacinas contra a gripe A (H1N1) do governo federal. Ainda não sabe, porém, a data que as doses chegam.


A remessa é oriunda de outros Estados, de acordo com a secretaria. A confirmação do envio das vacinas foi dada pelo Ministério da Saúde ao secretário Ciro Simoni.


Segundo o último boletim do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, divulgado na segunda-feira, 33 pessoas já morreram no Rio Grande do Sul devido à doença. As últimas quatro mortes ocorreram nos municípios de Alecrim, São Sebastião do Caí, Cruz Alta e Porto Alegre. Há também 218 casos confirmados.


Três técnicos do Ministério da Saúde foram enviados na segunda-feira ao Rio Grande do Sul para investigar as mortes provocadas pela gripe A no Estado.

Jornal Midiamax