Geral

Relatório da CPMI do Cachoeira pode ser votado quarta-feira

O relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira pode ser votado nesta quarta-feira (5), em reunião marcada para as 10h15. Na semana passada, o relator Odair Cunha apresentou nova versão do parecer, sem o pedido de indiciamento de jornalistas e de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Com as alterações, o […]

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 14h38

None

O relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira pode ser votado nesta quarta-feira (5), em reunião marcada para as 10h15. Na semana passada, o relator Odair Cunha apresentou nova versão do parecer, sem o pedido de indiciamento de jornalistas e de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.


Com as alterações, o relatório final pede o indiciamento de 29 pessoas e a responsabilização de 12 agentes com foro privilegiado na Justiça.


Na última reunião, Cunha apenas leu o resumo do parecer, de 89 páginas, antes de ser aprovado o pedido de vista coletivo pelo período de cinco dias úteis. Segundo o relator, a mudança foi possível porque o indiciamento de jornalistas e a investigação de Gurgel não eram questões centrais, como o “núcleo da organização criminosa”. “Esse relatório, com as alterações que fizemos, significará a intenção da maioria da comissão”, afirmou.

Jornal Midiamax