Logo mais, às 20h, no Armazém Cultural, ao lado da Feira Central, o novo Rei Momo Messias Lima e a Rainha do Carnaval, Evelise Silva Lima, serão coroados pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad Filho. O evento especial contará com a participação das baterias das escolas de samba da cidade, que vão apresentar os enredos de 2012.

Evelise Silva Lima, de 19 anos, ganhou o título de Rainha do Carnaval representando a Escola Catedráticos do Samba.

Já Messias, de 31 anos, preferiu concorrer ao posto de forma independente, sem representar nenhuma escola. Justamente por possuir pouco mais de um metro de altura, chamou a atenção dos jurados e conquistou o prêmio com muito pé no samba e alegria. Mas, além da ginga, ele garante que a simpatia também contou pontos para a vitória.

O novo Rei Momo chegou a ir embora no dia da premiação (sexta-feira/20/01) levando o troféu no quesito ‘simpatia’. O prêmio oficial já tinha sido anunciado para outra pessoa, mas de repente (já em sua casa) foi avisado que ele era o verdadeiro campeão, depois de um descobrirem erro na soma dos votos.

A conquista de Messias mostrou que o título de Rei Momo no Brasil pode fugir das barreiras da tradição, como na polêmica levantada há pouco tempo sobre a questão de o concurso incentivar a ‘obesidade’, já que antigamente os Reis Momos tinham que ser gordinhos.

“Pretendo agradecer esse prêmio com muita alegria e samba no pé, é assim que vou contribuir! Vou fazer tudo que tiver ao meu alcance pra corresponder a esse título maravilhoso”, falou o novo Rei Momo.

O Rei Momo anão quer entrar no Big Brother Brasil

Ele nasceu no interior de Mato Grosso do Sul e há seis anos mora em Campo Grande. O sonho de Messias, que tem 1.30 de altura, é participar do Big Brother Brasil. Para saber mais sobre a história do novo Rei Momo anão da capital, leia abaixo em ‘notícias relacionadas’.