Rei do Bahrein agradece pela realização do GP de F1
O rei do Bahrein, Hamad Ben Isa al-Khalifa, agradeceu ao mundo da Fórmula 1 pela realização neste domingo do Grande Prêmio de seu país, apesar da intensificação das manifestações, algumas violentas, da oposição xiita que exige reformas da monarquia. O movimento dos “Jovens de 14 de Fevereiro” convocou manifestações em diferentes cidades do país, durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O rei do Bahrein, Hamad Ben Isa al-Khalifa, agradeceu ao mundo da Fórmula 1 pela realização neste domingo do Grande Prêmio de seu país, apesar da intensificação das manifestações, algumas violentas, da oposição xiita que exige reformas da monarquia.
O movimento dos “Jovens de 14 de Fevereiro” convocou manifestações em diferentes cidades do país, durante a corrida, e uma mobilização na “Praça da Pérola”, na capital, onde tiveram início os protestos da oposição, em fevereiro de 2011.
Jovens manifestantes conseguiram bloquear por pouco tempo algumas estradas na manhã deste domingo, queimando pneus e latas de lixo, enquanto um helicóptero sobrevoava as áreas. O rei Hamad Ben Isa al-Khalifa, que assistiu ao Grande Prêmio, manifestou seu “reconhecimento” aos organizadores do GP, que permitiram “que este grande evento fosse realizado com o espírito comunitário e festivo que representa a Fórmula 1”. Apesar disso, “quero expressar claramente meu compromisso pessoal em prol de reformas e da reconciliação em nosso país”.
“A porta que leva a um diálogo sincero continua aberta”, assegurou. Na noite de sábado, dia em que foi confirmada a primeira morte dos recentes protestos, dezenas de manifestantes, alguns deles encapuzados, gritavam palavras de ordem contra a dinastia no poder, causando confrontos com as forças de ordem, que estavam mobilizadas em torno de povoados de maioria xiitas.
*Com informações da Agência EFE.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.