Geral

PT divulga nota sobre acusações de Valério e critica a imprensa

A Direção Nacional do PT divulgou na tarde desta terça-feira uma nota oficial sobre as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgadas na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo. Em texto assinado presidente nacional do partido, Rui Falcão, o PT “lamenta o espaço […]

Arquivo Publicado em 11/12/2012, às 16h32

None

A Direção Nacional do PT divulgou na tarde desta terça-feira uma nota oficial sobre as denúncias feitas pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgadas na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo. Em texto assinado presidente nacional do partido, Rui Falcão, o PT “lamenta o espaço dado pela imprensa para as supostas denúncias assacadas pelo empresário Marcos Valério”.



“Caso essas declarações efetivamente tenham sito feitas em uma tentativa de ‘delação premiada’ deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu”, disse o partido, criticando toda a imprensa.



Ainda segundo o partido dos trabalhadores, as declarações dadas ao Ministério Público Federal não deveriam ter “vazado” por quem teria a “responsabilidade legal de resguardá-las”. Para o partido, a divulgação das declarações reflete “uma tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão que Valério recebeu do STF”.


Jornal Midiamax