PSDC rasga discurso e cede a Giroto

Um dia antes do prazo final de registro de candidaturas e coligações, o PSDC pretende sepultar aliança firmada com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para ficar do lado dos governistas na disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) antecipou a nova conquista, ampliando de 16 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um dia antes do prazo final de registro de candidaturas e coligações, o PSDC pretende sepultar aliança firmada com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para ficar do lado dos governistas na disputa pela Prefeitura de Campo Grande.

Na manhã desta quarta-feira (3), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) antecipou a nova conquista, ampliando de 16 para 17 o arco de aliança do deputado federal Edson Giroto (PMDB).

Procurado pelo Midiamax, o presidente regional do PSDC, Eliseu Amarilha, evitou confirmar a mudança de lado. “Estamos resolvendo ainda”, desconversou.

Em abril, durante visita a Campo Grande, o presidente nacional do partido, José Maria Eymael, afastou aliança com o PMDB. “Não vamos nos aliar ao Giroto porque o governador André Puccinelli (PMDB) não cumpriu acordos firmados em eleições anteriores”, explicou.

Segundo Azambuja, Amarilha comunicou a direção municipal do PSDB sobre a intenção de migrar para o arco de aliança do PMDB. “Parece que o canto da sereia cantou bonito do outro lado”, comentou. “Só sei que não vamos entrar em leilão, porque queremos com a gente quem optou pelo nosso projeto e não por interesses pessoais”, finalizou.

Além do PSDC, o PMDB tirou, de última hora, o PSC do arco de aliança tucano.

Conteúdos relacionados