O empresário Beto Sãovesso foi oficializado, na sexta-feira (22), como candidato a prefeito pelo PSDB. O ato político contou com a presença da deputada estadual Dione Hashioka e do deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB e pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Ainda no evento, o produtor rural José Antônio (PRP) foi oficializado como vice na chapa encabeçada pelo tucano. Também compõe o arco de aliança do PSDB o PTB, PSC, PMN e PDT.

Com a possibilidade de o prefeito de Batayporã, Edson Peres Ibrahim (PMDB), desistir de concorrer à reeleição, o município poderá ter candidato único nas eleições deste ano. A convenção que homologará ou oficializará a desistência do peemedebista está prevista para o próximo dia 28.

Além de Batayporã, o PSDB pretende concorrer ao comando de outras cinco das 10 prefeituras da região do Vale do Ivinhema. O partido já homologou a pré-candidatura a prefeito de Roberto Nem, em Taquarussu, e ainda cogita disputar as prefeituras de Bataguassu, Brasilândia, Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.