O presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues recebeu no diretório regional do partido na tarde desta quinta-feira (24) o pré-candidato a prefeito de Paranaíba, Alfredo Bernardo (PT).  O deputado estadual Alcides Bernal (PP) também participou da visita.

O encontrou selou a aliança entre o PSD e o PT também na cidade que fica na região do Bolsão. “Como está acontecendo em outros municípios, nossos partidos estão se unindo e o nome do Alfredo além de ter muita aceitação é um empresário que pode contribuir para o desenvolvimento de Paranaíba”, destacou Antonio João. Segundo o pré-candidato, os partidos estão em conversação, mas sua pré-candidatura está sendo alinhavada com base na opinião popular. “Paranaíba é uma cidade que está com um clima político diferente e atípico, onde temos  nove pré-candidatos que apresentaram nomes, no entanto, apenas a nossa pré-candidatura está consolidade, e estamos conversando para conquistar o máximo de apoio possível”, apontou ele.

Bernardo destaca que a base da conversa é política e de desenvolvimento para o município que fica na região do bolsão e tem posição estratégica em Mato Grosso do Sul. “É uma cidade com grande potencial de crescimento e precisa de uma administracao pública voltada para o desenvolvimento”, apontou ele, que é empresário no ramo de indústria.

O empresário que é um dos fundadores do PT apontou a necessidade de um “resgate da auto-estima da população. Temos que pensar na economia, no desenvolvimento que gera emprego, que pensa na saúde, na educação da população, pois mesmo com tanto potencial uma boa parcela da população não desfruta disso”, afirmou ele que é irmão do Ministro das Comunicaçãoes, Paulo Bernardo e cunhado da chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffman, que inclusive devem participar da campanha de Alfredo.

“O trânsito em Brasília ajuda bastante, mas é importante ter um perfil administrador para alavancar uma cidade”, declarou.
O deputado estadual Alcides Bernal (PP) que também participou da visita afirmou ter grande simpatia pela candidatura de Alfredo Bernardo. “O Alfredo conversou conosco, pediu nosso apoio e tem o nosso apreço, pois ele é um emprário que investiu bastante em Paranaíba, gerou emprego e renda e por isso merece esse apoio. Ele não é apenas um forasteiro, já que só investe em uma cidade aquele que tem interesse em ali ficar raízes como ele fez”, afirmou Bernal.

Além de Paranaíba, o PSD e o PT deverá fechar aliança em pelo menos 15 municípios do Estado, sendo os três principais em Oorto Murtinho, Corumbá, Três Lagoas, e agora Paranaíba que já estão trabalhando a pré-campanha.