Geral

Projeto de Lei pede apoio psicológico a alunos e professores

Os deputados Pedro Kemp (PT) e Laerte Tetila (PT) apresentaram nesta terça-feira (28) um Projeto de Lei que prevê a presença de profissionais da psicologia a professores e alunos vitimados por atos de violência nas escolas da rede pública estadual. A intenção dos parlamentares é mobilizar o Governo do Estado a respeito da importância do […]

Arquivo Publicado em 28/08/2012, às 20h24

None

Os deputados Pedro Kemp (PT) e Laerte Tetila (PT) apresentaram nesta terça-feira (28) um Projeto de Lei que prevê a presença de profissionais da psicologia a professores e alunos vitimados por atos de violência nas escolas da rede pública estadual.

A intenção dos parlamentares é mobilizar o Governo do Estado a respeito da importância do amparo e tratamento psicológico tanto aos professores como aos alunos. Na proposta consta que as despesas para o custo do serviço prestado ficariam por conta das dotações orçamentárias estaduais.

Na justificativa do Projeto de Lei, casos extremos foram observados como o esfaqueamento de professor por um aluno no Jardim Universitário, em Campo Grande, e a morte de um diretor no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, também por um estudante.

Dados sobre a violência sofrida por alunos como situações de agressões verbais, palavrões ou xingamentos, descriminação, ameaças, agressões físicas além de danos materiais ou casos mais graves. No dia 27 de agosto a psicologia completou 50 anos de regulamentação no Brasil.

Jornal Midiamax