Projeto Criança Feliz a Cantar acontece no Centro Cultural no final de semana

O Projeto “Criança Feliz a Cantar” em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará um show infantil, no próximo sábado e domingo (26 e 27), às 16h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 45 minutos e classificação livre. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Projeto “Criança Feliz a Cantar” em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realizará um show infantil, no próximo sábado e domingo (26 e 27), às 16h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 45 minutos e classificação livre.

O projeto inicia com a entrada pela plateia do índio Inapinico que realiza um discurso, em seguida abrem-se as cortinas e começa o show infantil interativo, que no decorrer da apresentação se transforma num sarau, onde as crianças podem escolher a arte que irão fazer (cantar, dançar, contar história, pintar e muito mais).

O show terá a participação de Marcilio Menezes (violão e guitarra), Marcos Uzum (bateria e percussão), Edson Nascimento (voz e violão), Tales juliano (voz e violão) e da cantora Majorie Matsue. Ao término da apresentação, os artistas distribuem sementes de árvores para o público. A interatividade das crianças e dos jovens melhora a desinibição, afetividade, motivação e a emoção.

“O espetáculo é importante, pois busca resgatar e mostrar uma manifestação cultural que vem sendo postergada, questionando a grande devastação da flora e da fauna brasileira e a quase dizimação dos povos indígenas”, explica Edson Nascimento, coordenador do projeto.

“Além disso, as atividades realizadas durante o projeto estimula o raciocínio, desenvolvendo ludicamente habilidades próprias do saber científico, como o desenvolvimento linguístico e matemático. Aos poucos a criança vai perdendo a timidez e começa a interagir, descobrindo assim sua capacidade de expressão. Promovendo um meio de fomento a leitura e a releitura das letras e do mundo”, comenta Edson.

O ator Edson Nascimento começou a se exercitar na arte de interpretar desde cedo, quando ainda era criança no fundo do quintal, com influências do circo e cinema. Nasceu em Fátima do Sul em 1962. Em 1982 mudou-se para Campinas (SP), onde cursou Artes Cênicas no Conservatório Carlos Gomes.

Atuou entre outros, nos espetáculos “O Planeta Lilás de Ziraldo, Xigui, O Príncipe e o Sábio, O Saci, Pedro Malasartes e a Apologia a Sócrates.” Todos estes espetáculos viajaram pelo interior de São Paulo e capital e por outros estados como Paraná e Minas Gerais. Participou de montagens de teatro em Duas Faces de Shakespeare e Nossa Cidade de Thorton Wilder, participou ainda do Coca, Coral de Campinas, de A árvore dos Mamulengos no teatro Castro Mendes, filme de curta metragem Fiat Luz de Gilmar Candeias, produziu e atuou no infantil os Três Porquinhos em 1986 no Teatro Bela Vista em São Paulo

Atualmente está se apresentando em escolas no interior de Mato Grosso do Sul e na capital com o projeto “Estudante Feliz”.

Serviço: Os ingressos são vendidos nos valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para as crianças, estudantes, professores, doadores de sangue, e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante.

O Teatro Aracy Balabanian fica no Centro Cultural José Octavio Guizzo, localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Conteúdos relacionados