Geral

Programa oferece 2 mil vagas para jovens de 18 a 29 anos

São oferecidas 2 mil vagas para o Projovem Urbano em 11 cidades do Mato Grosso do Sul. O programa busca a inclusão social dos jovens brasileiros e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. Criando assim oportunidades para desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania. O programa é do governo federal e no […]

Arquivo Publicado em 25/01/2012, às 10h48

None

São oferecidas 2 mil vagas para o Projovem Urbano em 11 cidades do Mato Grosso do Sul. O programa busca a inclusão social dos jovens brasileiros e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho. Criando assim oportunidades para desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O programa é do governo federal e no MS é intermediado pela SED (Secretaria de Estado de Educação). As cidades onde há vagas são: Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Para participar, o candidato deve ter entre 18 e 29 anos. Saber ler e escrever e não ter concluído o ensino fundamental. O programa tem duração de 18 meses, Nele é oferecida formação no ensino fundamental, cursos profissionais, aulas de informática e auxílio de R$ 100 por mês.

A carga horária do Projovem Urbano é de 2.000 horas, sendo 1.440 presenciais e 560 não presenciais que devem ser cumpridas ao longo de 18 meses letivos com 72 semanas.

Mais informações podem ser obtidas na Central de Relacionamento do Projovem Urbano pelo telefone 0800 722 7777.

Jornal Midiamax