Profecia Maia prevê que no dia 21 de dezembro de 2012 o planeta passará por grandes mudanças em todos os sentidos. Segundo o calendário, o planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, o centro da nossa galáxia, a Via Láctea

O tema “fim do mundo” tem sido motivo de vários comentários irônicos nas redes sociais do mundo inteiro. Várias cidades estão sendo tratadas como ponto de fuga para os sobreviventes de possíveis catástrofes. Autoridades chinesas detiveram em várias regiões do país, 93 membros de seitas e outras organizações que divulgaram rumores sobre um suposto fim do mundo, segundo informou a agência oficial Chinha “Xinhua”. Os campo-grandenses não estão confiantes quanto ao possível fim do mundo nesta sexta-feira (21/12/2012).

Para o pipoqueiro Luiz Carlos o assunto serve apenas para jogar conversa fora. “De jeito nenhum o mundo vai acabar. Isso é que nem comentar o jogo do Corinthians. É uma piada”.

Sandra Nantes, também comenta que não acredita em possível fim dos tempos. “Não tem como acabar. É piada para passar o tempo. Não creio que alguém realmente acredite nisso”.

Os vendedores ambulantes Erimar da Silva, Fagner Lima e Adílio de Almeida têm a mesma opinião. “Quem acaba são as pessoas, não o mundo. O mundo vai acabar amanhã pra quem morrer hoje, e amanhã também”, comenta Adílio.

“Não tem como acabar, 2014 tem Copa”, brinca Erimar.

Profecia

Uma profecia da civilização Maia, prevê que no dia 21 de dezembro de 2012 o planeta passará por grandes mudanças em todos os sentidos. Não será o fim do mundo, e sim uma época de mudanças drásticas, algo parecido com a “arca de Noé”.

Segundo a profecia Maia, a Via Láctea possui um ciclo que acontece de 5125 a 5125 anos, o fim do último ciclo ocorreu a mais de 5000 anos, e um novo ciclo que novamente vai acabar em 2012.

Físico

O físico e astrônomo amador Anilton Perez, explica que não haverá qualquer alinhamento físico entre os planetas. “Olhando da terra as pessoas podem acreditar que o sol está no fundo da galáxia, então acreditam que haverá um alinhamento. A astronomia não considera que haverá qualquer alinhamento de planeta.”, explica o coordenador da Casa da Ciência, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Sobre as explosões solares muito comentadas por quem acredita que poderia provocar o fim do mundo, Anilton explica que o sol emite essas explosões há milênios e que aquelas que estão previstas para esse período, não acontecerão no dia 21 de dezembro, mas em 2013.

“Essas explosões são conhecidas como pico solares e ocorrem a cada 11 anos. Elas se devem a explosões na atmosfera solar e são responsáveis pelas auroras boreal e austral (hemisférios norte e sul, respectivamente)”.

O professor explica ainda que essas explosões podem provocar sobrecarga no sistema elétrico, além de prejudicar a navegação aérea.

“Em 2001, o Canadá registrou vários problemas nas linhas de transmissão devido às tempestades solares. No caso das aeronaves, a Força Aérea emite comunicados para que as aeronaves se orientem de forma a não ocasionar qualquer problema e os pilotos possam se orientar durante o vôo”.

Esoterismo

A taróloga, esotérica e espiritualista professora Natália não acredita que os Maias previram o fim do mundo. Ela explica que, de acordo com a astrologia, o fim do Calendário Maia marca o início de um novo período. Ela revela que 2013 será um ano de transformação e de maior consciência sobre uma nova mudança.

“As pessoas já estão adquirindo uma consciência maior com respeito ao meio ambiente, a água e é isso que o Calendário Maia previa, uma transformação na consciência humana, não o fim do mundo, mas o fim de um ciclo e início de outro.”.

Ela revela ainda que 2013 promete ser um ano de grandes oportunidades.

“Já estamos vivendo um novo ciclo. Novas gerações de crianças índigo cristal já estão entre nós. Essas crianças têm maior facilidade no aprendizado e independência, por exemplo. São questionadoras e não aceitam imposições. Elas já possuem essa consciência que remete a evolução humana.”.

Professora Natália diz ainda que 2013 será regido por Saturno e que a força e a capacidade das pessoas serão influenciadas pelo planeta.

“2012 foi regido pela Lua. Já 2013 é um ano masculino, muito propício a aprendizagem e por em prática seus desejos, pois a força da regência de Saturno favorece a conquista dos objetivos”.

O próximo ano também será o ano da Serpente, conforme o horóscopo chinês, explica a esotérica.

“O ano da serpente tem início em 10 de fevereiro e promete muita força para vencer as lutas e os desafios.”

Simpatia

Como forma de conseguir bons fluídos para o próximo ano, Natália recomenda que a pessoa coma 12 uvas, uma para cada mês, e que guarde as sementes enroladas em uma nota de dinheiro.

No dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a esotérica recomenda comer uma romã e separar uma semente para cada Rei Mago e, em seguida, juntar as sementes de romã junto às de uva.

“O que importa mesmo é fazer de coração aberto, pois tudo que é feito de boa fé resulta em coisas boas para a pessoa”.

Calendário Maia

O alinhamento planetário que os terráqueos começam a observar, sentir e participar, a partir desta quinta-feira, acontecerá entre esta sexta e o domingo, com seu ápice entre 11:16 hs e 11:26 hs da manhã do dia 22 de Dezembro. O planeta Terra, a Lua e o Sol estarão alinhados com Alcyone, a estrela maior, o centro da nossa galáxia, a Via Láctea. Astrologicamente marca um momento especial por tratar-se de um evento que ocorre a cada 25 mil anos e encerra o calendário estruturado pela civilização Maia.