Geral

Produção de petróleo em janeiro registra novo recorde

O país produziu em janeiro 2,231 milhões de barris de petróleo por dia, o que significa aumento de 5,1% na comparação com janeiro de 2011 e de 0,8% em relação a dezembro. Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o número representa um recorde na produção brasileira. De acordo com a […]

Arquivo Publicado em 05/03/2012, às 21h29

None

O país produziu em janeiro 2,231 milhões de barris de petróleo por dia, o que significa aumento de 5,1% na comparação com janeiro de 2011 e de 0,8% em relação a dezembro. Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o número representa um recorde na produção brasileira.


De acordo com a ANP, o resultado de janeiro foi impulsionado pelo aumento da produção da plataforma P-56, no Campo de Marlim Sul, que registrou o maior aumento de produção de petróleo e gás natural, com 53,7 mil barris de óleo equivalente (petróleo e gás) por dia a mais do que em dezembro de 2011.


Os campos operados pela Petrobras foram responsáveis por 91,6% da produção de petróleo e gás natural no primeiro mês do ano. Os três campos terrestres com maior produção de petróleo e gás natural, em barris de óleo equivalente, foram Rio Urucu e Leste do Urucu (na Amazônia) e Carmópolis (Bacia Segipe-Alagoas), respectivamente.


Já a produção do pré-sal caiu 9% em relação a dezembro de 2011. Segundo a ANP, isso ocorreu por causa do fim dos testes de produção em um dos poços do Campo de Jubarte.


A produção de gás natural no Brasil atingiu 71,1 milhões de metros cúbicos por dia, o que representa um incremento de 7,3% em relação a janeiro de 2011 e de 0,3% na comparação com dezembro. A produção de petróleo e gás natural no país foi 2,678 milhões de barris de óleo equivalente por dia.


Jornal Midiamax