O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, negocia com o presidente nacional do DEM, senador José Agripino, aliança dos partidos na disputa pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. O tucano ainda adiantou que a “conversa vai bem”.

“A gente tem conversado com os democratas sobre várias cidades, sobre aqui também”, revelou no ato de lançamento da pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito da Capital. “A conversa local vai bem e a nacional também”, acrescentou.

Segundo o dirigente tucano, as articulações devem avançar nos próximos dias, porque, até então, a prioridade era resolver impasses em “outras cidades mais complicadas e com mais dificuldades” de fechar aliança. Solucionado os problemas, a cúpula nacional dará prioridade a Campo Grande.

Também nesta quinta-feira (19) em Campo Grande, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), reforçou as articulações com o DEM no plano nacional. “Vamos ampliar ainda mais as conversas”, destacou.

Além do PSDB, o PMDB está de olho no DEM em Campo Grande. Os peemedebistas usam o apoio à candidatura do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), nas eleições de 2010, como estratégia de pressão em busca de sua retribuição nas eleições municipais.