O presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu, neste sábado (21), em ato do partido na Capital, a participação de ministros do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na campanha do deputado federal Vander Loubet (PT) a prefeito de Campo Grande. Ele, no entanto, não confirmou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque do candidato petista.

“Vou estar com ele (Lula) na segunda-feira (23) e vamos ver quais são possibilidade de deslocamento dele em função da sua recuperação, mas ele vai participar da campanha se não diretamente pelo menos através de gravações”, disse Falcão. Ainda segundo ele, até o final deste mês a agenda do ex-presidente será definida.

Por outro lado, a participação de ministros petistas na campanha de Vander foi confirmada. “Nós vamos agendar a presença de ministros”, garantiu. O dirigente petista também informou que o partido irá “produzir vinhetas nacionais que marcam a identidade do PT e uma gravação geral do Lula para candidatos a prefeito de todo o País”.

Para Falcão, uma das armas dos petistas na campanha será a popularidade da presidente Dilma e do seu antecessor. “A partir do quadro de pulverização das candidaturas, da tradição de chegada do PT, da preferência nacional do partido e do poder de transferência de votos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma nós vamos vencer essa eleição”, concluiu.