Nesta edição da campanha “Semana da Árvore”, que será realizada entre os dias 16 a 23 de setembro, o objetivo é sensibilizar a população para os cuidados com a arborização urbana, conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no processo de arborização, além de distribuir e incentivar o plantio de 100 mil árvores.

As ações começam no domingo dia 16 de setembro, com um grande plantio de mudas no Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá. Nesta ação serão plantadas cerca de 20 mil mudas. E para que o plantio alcance o sucesso esperado, a Prefeitura convida toda a população a participar deste evento. 
Campo Grande ocupa agora o primeiro lugar no ranking como a Capital mais arborizada do país, ultrapassando Goiânia capital do Estado de Goiás. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice da capital sul-mato-grossense é de 0,96, ou seja, de cada 100 residências 96 são arborizadas. 
Para elevar este número e chegar a 100% de arborização, a prefeitura vai doar na próxima semana, quando se comemora a Semana da Árvore, 100 mil mudas de espécies nativas e frutíferas. 
Acompanhado do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marcos Cristaldo, o prefeito Nelson Trad Filho vistoriou as mudas que foram produzidas pelo município no Viveiro Flora do Cerrado da Semadur, localizado no bairro Itamaracá. 
“Sempre demos muita importância à questão da arborização. Agora vamos avançar e cobrir 100% dos domicílios com árvores”, anunciou Nelsinho. Durante a visita, ele conferiu a separação das mudas, o processo de germinação na estufa e demonstrou sua satisfação com a ação.
O secretário Cristaldo destacou o papel da população na preservação do meio ambiente. “Queremos, por meio dessa iniciativa, chamar a atenção da população para a arborização urbana e conscientizar o cidadão da sua responsabilidade que influencia diretamente na qualidade de vida de todos”, enfatizou.
Este ano, o slogan da Semana da Árvore, que acontece entre os dias 16 a 23 de setembro, é “Sustente essa idéia, vamos plantar juntos 100 mil árvores”. 
Programação: 
Domingo (16/09) – Plantio de 20 mil mudas e atividades recreativas para as famílias
Horário: 9:00 horas  
Local: Parque Municipal Cônsul Assaf Trad, saída para Cuiabá 
Sexta-feira (21/09) – Dia da Árvore – distribuição de mudas 
Horário: 8:00 horas 
Local: Central de Atendimento ao Cidadão (CAC) “William Maksoud Filho”, localizada à rua Cândido Mariano, nº 2.655 
Domingo (23/09) – distribuição de 60 mil mudas 
Locais de doação: 
• Avenida Afonso Pena com a Rua 13 de Maio 
• Avenida Gury Marques com Avenida Interlagos 
• Avenida Mato Grosso com a Rua Ceará 
• Avenida Julio de Castilho com Orla Morena 
• Rua Joaquim Murtinho com Avenida Marquês de Pombal 
• Trevo Imbirussú

– Serão plantadas ainda 20 mil mudas na Área de Preservação Ambiental (APA) do Córrego Guariroba.