A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) está investindo no setor privado para controlar a dengue e manter em índices baixos a notificação da doença em Campo Grande. Um dos aliados do município é a rede de lojas Comper, que faz parte do Comitê de Mobilização contra a dengue.

“O Comitê de Mobilização é constituído por entidades governamentais e não governamentais voltadas para a prevenção e o combate da dengue. Convidamos o Comper para participar do Comitê pelo fato de circular um grande número de pessoas nas lojas da rede”, esclarece Alcides Ferreira, Coordenador Municipal de Controle de Vetores da Sesau.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) aproveitou a oportunidade e montou stands educativos, com folders e a exposição de larvas do aedes aegypti nos estabelecimentos da rede. Depois da conscientização dos funcionários sobre a importância da prevenção contra a dengue o CCZ vai iniciar a vistoria dos supermercados. “Vamos fiscalizar as lojas da mesma forma como vistoriamos as casas, observando se existem depósitos de água que propiciam a proliferação do aedes aegypti”, informa Alcides.