Geral

Prefeitura de Aral Moreira inicia construção da Academia da Saúde

A prefeitura de Aral Moreira está construindo a primeira academia da Saúde. Iniciadas há duas semanas as obras estão em ritmo acelerado e a previsão é que sejam concluídas em 120 dias. O empreendimento será uma ferramenta importante no acesso da população às atividades físicas. O Município foi contemplado com um equipamento da modalidade ampliada, […]

Arquivo Publicado em 30/07/2012, às 18h03

None

A prefeitura de Aral Moreira está construindo a primeira academia da Saúde. Iniciadas há duas semanas as obras estão em ritmo acelerado e a previsão é que sejam concluídas em 120 dias. O empreendimento será uma ferramenta importante no acesso da população às atividades físicas.

O Município foi contemplado com um equipamento da modalidade ampliada, que é a mais completa disponibilizada pelo programa do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. Com investimento de R$ 180 mil, a Academia da Saúde que está sendo construída em uma área pertencente à prefeitura, no Bairro Guarani, próximo ao terminal rodoviário, terá uma área total de 550m².

O projeto da Academia da Saúde inclui um espaço interno, com salas para palestras e orientações, sala de vigência e sanitários e também espaços exteriores, com a área de equipamentos para realização de atividades físicas e um espaço multiuso.

Com a implantação da Academia da Saúde, será possível desenvolver as atividades físicas, atividades de segurança alimentar e nutricional práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato e o desenvolvimento de diversas outras atividades de lazer).

Jornal Midiamax