A Prefeitura reabriu nesta quarta-feira (5), a Rua Spipe Calarge, na altura do Rádio Clube Campo. Conforme a Prefeitura, o problema que levou a interdição da via ocorre porque o lago do clube está assoreado e que é um problema de uma propriedade privada, não do Poder Público e, que enquanto o clube não fizer o desassoreamento, as chuvas continuarão levando o asfalto.

A diretoria do Rádio Clube informou que realmente é a responsável pelo lago e que é necessário fazer o desassoreamento, porém, afirmam que o assoreamento do lago ocorre devido a terra trazida pelas chuvas do Córrego Cabaça, que é de responsabilidade da Prefeitura. De acordo com a direção, hoje são necessários tirar 1.200 caminhões com areia para resolver o problema. E sempre que chove esse volume aumenta com a terra do Cabaça.

O clube afirmou ainda ter a intenção em arrumar o problema, contudo não será possível fazer enquanto o Cabaça for canalizado.

Outro motivo apresentado pelo Rádio Clube é que o asfalto é de pouca qualidade e que as obras de drenagem da Prefeitura são fracas e não dão conta do volume de água.

(Colaborou Eduardo Coutinho)